29 julho 2012

[Evento] Séries de TV

Publicando agora o segundo evento do Clube do Livro PE aqui no blog. Vai acontecer na Livraria Saraiva, do Shopping Center Recife, às 15:00 hrs no dia 26/08/12, e olha só no domingo :)
Esse vai estar difícil para eu ir, até porque já começaram as aulas, mesmo caindo no domingo já tenho muitos trabalhos para entregar. Se eu já estiver livre deles com certeza vou comparecer e você?


28 julho 2012

Parceria *-*

Como eu disse: O próximo post de parceria :)
E este também é do meu Pernambuco lindo. Acompanho o blog a pouco tempo mas gosto muito dele, sempre têm informações sobre eventos daqui e tudo mais.
Bom, são muitas pessoas que postam no Clube do Livro Pernambuco, entre eles a própria Ju Costa (autora de Agnus Dei - Cidade do Sangue) então vou apenas postar a imagem do blog e deixar um link tá!


(aqui)
 Beijoss..até a próxima!

27 julho 2012

Parceria *-*

O Biblioteca agora têm mais uma parceria, e é com um blog daqui de Pernambuco. Isso não é emocionante!?
É que normalmente só encontro blogueiros de qualquer lugar menos daqui, não que eu não goste dos outros, ams é tão bom encontrar outras pessoas da mesma terra sabe. Então quem tiver blog e for do estado de Pernambuco, deixa o link que eu viso tá :)


Bem, o Palavras Prolíferas é da Dany Palavras, da Drêycka e da Larissa Gaes, mas até agora só falei e só vi posts da Dany (aí do lado →) que é muito fofa *-*
Ela nunca deixa a gente sem posts para lêr, e sempre trás notícias dos eventos que eu não posso ir - até agora todos né mas tudo bem :):
Resumindo, é uma honra fazer parceria com ela =D





(aqui)
Próximo post, mais parceria para o blog *muitofeliz*
Beijos, e bom final de semana para vocês!

20 julho 2012

[Evento] Encontro com autores-PE

É com grande prazer que venho falar sobre o Encontro com Autores!. Vi esse evento no blog da Dany, o Palavras Ploríferas, e decidi divulga-lo aqui no blog. Acho muito bom esses eventos sabe, para conhecer mais os autores brasileiros, e achei ainda melhor porque vai acontecer aqui em Pernambuco, aqui em Recife, eu fico tipo assim: *O*


A Ju Costa é autora de Agnus Dei - Cidade do Sangue:
No mundo existem cinco organizações responsáveis por combater as forças sobrenaturais. A história se centra na Ordem de Aset, organização sediada em Paris e responsável por boa parte da Europa e América do Norte.
A Ordem foi fundada há milhares de anos no Egito Antigo por três criaturas. Atualmente, a tradição é seguida: o líder atual escolhe o líder seguinte dentro das opções em seu contingente, desde que uma reencarnação dos três fundadores originais não seja encontrada. Caso seja encontrada uma reencarnação, ela deve ser localizada, trazida para a Ordem e treinada para liderar.
A atual líder Theresa Monte tem sua competência vastamente questionada por seus pares. Suas decisões e capacidades são questionadas por todos. E agora, uma reencarnação foi encontrada. Monte agora deve enfrentar a decisão: ou confia na força da tradição, ou a ignora e segue liderando a Ordem da maneira que crê ser correta. Ao mesmo tempo deve lidar com o vampiro que ela escravizou por um pacto de sangue, e que apesar de ter que obedecer todas as suas ordens, ao mesmo tempo busca desesperadamente por um meio de se livrar das amarras invisíveis que o prendem a ela.
Julie, uma mulher recém-transformada em vampiro também vai ter que aprender como lidar com as mudanças de sua vida. Ao longo da história acompanhamos a desconstrução de sua humanidade enquanto ela percebe a relativização da moral humana diante de uma criatura imortal e se transforma cada vez mais em um monstro.

A Rafaela Vieira é autora de Depois daquele beijo:
Caterine é a nova menina da classe. Linda de morrer, interessada por livros, muito intensa, ela vira a melhor amiga de Micelle. Só que, durante o projeto de filmagem para a matéria de artes, as duas descobrem que um beijo pode ser perfeito demais - e mudar tudo que acontece depois. Um romance teen ambientado em Recife, com todo o calor das praias do mar verde. A obra utiliza um tom leve e bem humorado para tratar questões típicas da idade, como festas, amigos, estudo, projetos de escola e namoros. Há a insegurança de um primeiro envolvimento e os exageros de adolescentes, mas a autora evita descrições de sensualidade. O lançamento faz parte do foco da Brejeira Malagueta de dar voz às jovens autoras nacionais que falem da homossexualidade feminina com autenticidade e sem preconceitos.







E a Luiza Trigo é autora de Carnaval:
                                                                                                        (O quote não quería pegar :s)Sinopse:Carnaval com as primas no Recife: praias, músicas, amigos, sol, diversão... A receita ideal para Gabriela curar a dor de cotovelo depois de ver o ex-namorado beijando uma garota. Decidida a esquecer Gustavo de uma vez, Gabi faz as malas e deixa o Rio para uma semana de muita curtição em Recife. Ela só não contava com a possibilidade de se apaixonar de verdade em pleno carnaval.   

Então, quem vai perder?!  

11 julho 2012

#4[Resenha] Tormenta {2} - Lauren Kate

Título: Tormenta
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 392
♥♥♥♥♥
Enquanto Daniel está caçando os anjos que querem matar Luce, ela começa a aprender a utilizar as sombras como janelas para suas vidas passadas em Shoreline, sua nova escola. Lá estão alunos com talentos únicos: nefilins, filhos ou descendentes de relacionamentos entre anjos e mortais... Logo Luce está certa de que Daniel está escondendo um segredo mortal, e começa a questionar as consequências desse amor proibido.
 Atenção: Contem spoilers do livro anterior(resenha aqui)





Em Tormenta aparecem novos personagens, o que eu achei muito bom para o desenvolvimento da série juntamente com Luce, nossa personagem principal. Um deles foi Miles, um nefilin descendente de um tatatatatataravô anjo — que no começo me fez lembrar muito meu melhor amigo que amo muitíssimo — que se torna muito amigo de Luce, a pessoa a quem ela passa a confiar na Shoreline e a única que a tratou bem desde que a conheceu.

Nesse livro, Luce passa a conhecer melhor as "sombras" que a perceguem, para que servem e até as usa como ajuda para descobrir o que aconteceu em suas vidas passadas com Daniel, pois ela se sente enganada por ele. Nesse segundo volume Luce encontra mais inimigos também, não só demônios como Cam, o que a deixa confusa pois para ela os demônios eram os "maus" da história, o que torna tudo mais perigoso.

O que eu adorei, foi o humor viciante que continua nas entrelinhas (ri muito com esse diálogo entre Miles e Luce):
— Luce — disse Miles interrompendo seus pensamentos — A razão pela qual as pessoas a observão é porque todo mundo ouviu falar sobre você e Daniel, mas ninguêm sabe a história verdadeira.
— Então, em vez de simplismente me perguntarem...
— O quê? Se vocês realmente transam nas nuvens? Ou se a imensa, você sabe, "glória" dele assusta sua mortal... — Ele parou, notando o olhar horrorizado no rosto de Luce, em seguida, engoliu em seco [...]
A Shoreline, citada na sinopse do livro, é uma escola onde humanos e anjos, descendentes de anjos e pessoas como Luce estudam. Onde têm professores dos sonhos, mesmo que vindos de lugares totalmente inversos (céu e inferno).

Em algumas resenhas que li sobre esse livro, as pessoas reclamam de ter poucas cenas de amor entre Daniel e Luce, mas eu não concordo. Acho que as que tiveram foram o suficiente, mesmo que queiramos sempre mais, além do mais Daniel está protegendo Luce, o amor de sua vida, ele não pode ficar a toda hora e a todo momento amando Luce.

Novamente, o livro numa questão estética, tá muitoooo lindo, na minha opinião essa é a capa mais bonita da série. E infelizmente de novo alguns erros da editora, dessa vez numa questão gramática. Mas gostei muito da continuação de Fallen, foi muito bem prosseguida, com todos os detalhes necessários.
Querendo muito Paixão [3] e louca pra descobrir o que vai acontecer com Luce.

04 julho 2012

Parceria *-*

Já fazem quatro dias mas eu tomei vergonha na cara e decidi fazer logo essa postagem. Não é porque eu não quero eu juro, é porque minha mente é muito divagar e aí acabo esquecendo de fazer o que mais preciso ou/e devo. Então vamos lá aos primeiros blogs parceiros do Biblioteca Aconchegante, sob o controle da mesma autora.


    A dona dos blogs é a...Mareska!  
Já na idade de não querer mais falar a idade, leitora compulsivas, frequentadora de livrarias compulsiva e compradora de livros compulsiva têm certos problemas como deu pra perceber mas não leva nenhum deles a sério.
 *todos aplaudem e assoviam*
Ela possui dois blogs. Um blog literário, e um outro de textos (e eu adoro, adoro e adoro os textos que ela escreve, sério!). Não é babação de ovo não, mas ela deveria mesmo publicar logo um livro do que ela escreve no blog.
                                           
                                            






(clique)

(clique)   
eu li e agora? - blog literário
cotidiano - blog de textos
Visite! Prometo que não vai se arrepender de conhece-los :)

01 julho 2012

3# Lauren Kate


Lauren Kate nasceu e cresceu em Dallas, Texas, cursou a faculdade em Atlanta, Georgia e começou a escrever em Nova York. É autora dos livros Fallen, Tormenta e Paixão. Ela mora em Laurel Canyon com seu marido e tem a esperança de trabalhar na cozinha de um restaurante, ter um cachorro e aprender como surfar. 
 — Skoob 

 Não encontrei nada sobre ela em questões bibliográficas disponobilizado na Galera Record, editora onde ela publica seus livros.



Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Our Team

I am the Author

Know us




Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *

sublimar-me © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.