05 dezembro 2012

1#[Casos e Acasos] O melhor lugar para ler um livro.


Olá queridos!Mais uma coluna bem linda para nós.
Fiz essa coluna para ficar mais próxima de vocês leitores, é como se fosse um desabafo, casos e acasos — como já diz a tag  de uma blogueira bookhalolic, ou seja, eu. 
Vai tratar de tudo que acontece à minha — nossa  volta. Realidade ou ficção, prosas ou crônicas, deixo a vontade para entenderem como quiserem. 
Espero apenas que curtam como eu curti ;)
Então vamos lá, espero que leiam tudinho, que eu fiz com muito carinho!





Quem não têm um lugar predileto para viajar no mundo dos livros? Todo mundo né!? E é sobre isso que o post de hoje vai falar.

Quando se têm o abito de leitura constante, escolhemos o melhor lugar possível para sentirmo-nos inebriados pelos sentimentos e sensações transmitidos pelas simples palavras gravadas a tinta no papel, por vezes nem percebemos que de fato temos esse santuário onde podemos ler sem incômodo .

Eu particularmente gosto de lugares silenciosos, calmos e de preferência que não tenha absolutamente ninguém, assim, me sinto a vontade, sem interrupções ou perguntas do tipo: "O que você está lendo?"; "Deixa eu ver a capa?"; "Você comprou ou ganhou?"; "Ganhou de quem?"; "Comprou aonde?"; "Quando?". Ahh! Isso tira qualquer um do sério.

Por isso, quando estou em casa, criei o costume de ler no meu quarto, com a porta trancada, e para maior segurança com um paninho  o mais escuro possível  na fechadura. Pareço paranoica? Você que se engana! Só que não rs'.Só assim posso ler na santa paz de Deus. 
Por que assim ninguém me incomoda com perguntas ou/e conversas dispersantes, ninguém entra e ninguém vê o que eu tô fazendo pela fechadura (é, eles olham), e vem com a quela conversa que nunca acaba: "Já tá lendo de novo?"; "Essa menina só vive lendo." ; "Vai estudar!".

Acho que minha família pensa que tenho que estudar para viver (literalmente), poxa isso cansa! Não que eu não estude, eu estudo sim mas parece que nunca é o bastante para eles.

Não sabem o quanto uma leitura relaxa, faz bem pra alma e pra mente. Que se cada ser humano tirasse ao menos uma hora do seu dia  que é gasta em falar da vida dos outros  para ler o mundo seria bem mais feliz e refinado.

Por isso encho meu peito de orgulho e esqueço meus problemas e o mundo a minha volta e me isolo mesmo no meu santuário dos livros  mais conhecido como meu quarto :P




[...]O pior é que o meu irmão e eu dormimos no mesmo quarto, mas eu dou meu pulos (tenho que dar né), mas se Deus quiser me mudarei para o quarto ao lado logo-logo *-* [...]


E então, gostaram??
Sugestões, críticas, elogios?? Aceito tudo! 
beijoss..

3 comentários:

  1. Amei!
    Concordo plenamente com o seu texto!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. haha exatamente, além de poder ter paz, dá pra chorar a vontade quando o personagem favorito morre ou rir que nem uma louca ... bem eu .. *-*
    bjs

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião vale muito e faz bem ao meu coração *--*

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Our Team

I am the Author

Know us




Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *

sublimar-me © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.