08 março 2013

challenge pre-vest with books

O Challenge pre-vest with books é um desafio que criei para ler todas as obras que são prescritas para ler antes do vestibular, e como vocês sabem, para o vestibular de qualquer lugar é preciso ler clássicos e com esse não é diferente. O desafio está cheioo de clássicos, alguns até já li, e para me motivar a ler todos eles decidi que quando terminar me recompensarei com algum(a) presente/surpresa. Ainda não sei o que vou me dar de presente quando terminar isso ▬ e duvido que possa ser surpresa né (¬¬) ▬ mas quando tiver uma ideia postarei aqui para vocês saberem. Então, como todo desafio, existem as regras, vamos à elas:

Sorteie os livros para saber a ordem que deve lê-los.

Respeite a ordem de leitura sorteada, não tente blefar o desafio (se não deixa de ser um desafio)
 Minha ordem ficou assim (os três primeiros são os que eu já li):
1- A moreninha-Joaquim Manoel de Macedo
2- O Cortiço-Aluísio Azevedo
3- Memórias Póstumas de Brás Cubas-Machado de Assis
4- Os Sertões-Euclides da Cunha
5- A Cidade e as Serras-Eça de Queiroz
6- Dom Casmurro-Machado de Assis
7- Capitães de Areia-Jorge Amado
8- Quarup-Antônio Callado
9- Antologia Poética-Vinícios de Moraes
10- Alto da Barca do Inferno-Gil Vicente
11- Vidas Secas-Graciliano Ramos
12- O Tempo e o Vento-Érico Veríssimo
13- Os Lusíadas-Luís de Camões
14- Anjo Negro-Nelson Rodrigues
15- Senhora-José de Alencar
16- Memórias de um Sargento de Milícias-Manoel Antônio
17- Macunaíma-Mário de Andrade
18- Iracema-José de Alencar
A maioria já conhecia então não me espantei tanto, só nunca havia visto falar de Quarup, O tempo e o vento e Anjo Negro, o resto já tinha visto na aula de literatura (obrigadinha professor Alex).

Ler todos os livros sem deixar nenhuma página
No final, além do prêmio de se sair bem no vestibular (pelo menos em literatura) você poderá dar-se um prêmio, que como eu disse ali em cima eu ainda não decidi o que vai ser para mim. Aceito dicas!

Quem quiser participar fique a vontade e se você tiver blog deixe seu link para eu visitar e não esqueça de dizer de onde foi a ideia tá, fora isso tá liberado!

O que acharam do desafio?
Obrigada pela visita e não deixe de comentar!
kissus

E feliz dia das mulheres! Feliz meu dia!

5 comentários:

  1. Oi Bruninha, adooorei o desafio,mas como ja passei da fase do vestibular, nem vou participar rsrsrs
    Mas se fosse ver eu preciso participar de uma desafio assim pra ler mais classicos.. E mto legal a ideia de se presentear, adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muuito legal essa sua forma de se motivar, vou copiar viu? rs'
    Já li Dom Casmurro, e recomendo
    http://charmesinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Bruna!

    Adorei a sua idéia mas assim como a Rapha, já passei dessa fase (thank God!) e vou tentar fazer um para ler clássicos rs

    Bjs

    Vanessa Pereira
    Nerds Leitores

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia... tão simples como eu não pensei nisso antes...rsrs
    Eu não preciso mais me preocupar com o vestibular, pq já terminei a faculdade, mas toda vez que vou começar um livro novo, fico la olhando para os livros sem saber o que ler, vou usar sua ideia como ordem de leitura.

    Beijinhos
    www.seisdeoutubro.com

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião vale muito e faz bem ao meu coração *--*

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Our Team

I am the Author

Know us




Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *

sublimar-me © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.