14 março 2013

como cuidar bem das unhas

Olá pessoal, como estão?
Geralmente recebo algumas perguntas de como deixar as unhas bem cuidadas por aqui, então resolvi trazer algumas dicas para você que tem algumas dúvidas de como cuidar das unhas e deixa-las sem quebrar por mais tempo do que o de costume, então vamos à elas:

1-Sempre deixe suas unhas pintadas!
É isso mesmo! Parece ser uma dica bem bobinhas mas não é. Muita gente reclama que a unha fica quebrando o tempo todo e se você deixá-as pintadas sempre (ou pelo menos a maior parte do tempo) elas  vão demorar  muito mais tempo para quebrar. Mas sempre que o esmalte estiver saindo e metade da unha já estiver sem ele é melhor tirar, se não vai ser pior.

2-Lixe-as!
Não é preciso lixar sempre, porque isso também não é muito bom. Lixe sempre que estiver... (como posso dizer?) sabe quando começa a ficar enganchando dos lados, principalmente quando meche no cabelo e quando vai amarrar ou lavar é pior ainda? Pronto! Quando estiver nesse ponto (receita?) lixe bem pouco onde está saindo, apenas o suficiente para não continuar desse jeito. ah! E de preferência use lixa de madeira porque a de ferro deixa as unhas mais desprotegidas e fracas.

3-Não faça as unhas toda semana!
Muita gente acha que para pintar precisa sempre fazer antes, mas não é bem assim. É bom fazer as unhas e deixa-las limpinhas, mas você pode deixa-las limpinhas sem tirar a proteção delas, porque é isso que acontece quando fazemos as unhas o tempo todo e assim elas quebram mais rápido e podem até ficar doentes. Faça assim: faça uma semana e deixe outra sem fazer (e não esqueça de pintar).

Se tiver alguma pergunta sobre o assunto é só deixar nos comentário que eu edito a postagem com a resposta está bem!

Obrigada pela visita e até mais!
kissus

2 comentários:

  1. Eu simplesmente odeio lixa unha.

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre fazia toda semana, mas quebra mesmo, entao agora to fazendo a cada 15 dias mais ou menos.. e pinto sempre :)

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião vale muito e faz bem ao meu coração *--*