17 abril 2013

a hospedeira - Stephenie Meyer

Comprei esse livro na submarino por R$ 9,90 sem sombra de arrependimento! Nunca pensei que um livro tão barato podia ser tão bom. Comecei a ler apenas sabendo que tinha ficção científica e romance, e que os dois gêneros casavam tão bem quando feijão com arroz (mentira! fui eu que inventei isso agora)

As primeiras páginas são meio complicadinhas de entender, mas com o desenrolar da estória tudo se ajeita e você se situa no livro sem conseguir solta-lo. Lembro que fiquei horas depois da hora de dormir com uma lanterna que — na verdade é um chaveiro — só para acompanhar os acontecimentos e saber o que iria acontecer nas próximas páginas. É um livro instigante e que vicia!
Tudo começa com a perseguição de Melanie para ser a hospedeira da Peregrina — a alma que ainda não achou o seu lugar no espaço mesmo tendo passado por tantos  e na perseguição Melanie prefere morrer a possuir uma alma em seu corpo. Porém os curandeiros curam o corpo e deixam em perfeito estado para a alma. O ruim de tudo isso é que as últimas memórias do hospedeiro (humano), ou seja tudo o que sofreu para estar ali, vão ser lembradas pela alma que habita-lo. Quando a alma é "colocada" no comando do corpo de Melanie, ela descobre que a real dona dele ainda resiste, mas prefere esconder da buscadora* por ter medo dela e por ter desenvolvido carinho e amor pelo irmão e pelo namorado da humana.
Tudo isso a deixa confusa. E no meio dessa confusão ela decide no caminho de quase tirara a Peregrina e entrega-la para a buscadora ir atrás dos amores que agora são delas duas. 
Quase morrendo alguém as encontra e no final de tudo conseguem encontrar Jamie e Jared (irmão e namorado). Mas todos desconfiam dela(s) por ser um deles* (dos malvados). Só que eles só tiveram contato com buscadores*, e isso os fazem querer mata-la.
Só que Jared interfere a princípio e o tio Jeb ajuda a não deixar que isso  aconteça. E aí começam os acontecimentos que eu não posso contar se não vai ser spoiller. 
É um livro muito bom e que com certeza está entre os meus preferidos. Não pensei a Stephenie Meyer fosse escrever um livro tão bom, não desmerecendo o seu trabalho, até porque sou meio que fã de crepúsculo, mas é que com crepúsculo teve uma revolução de críticas que com esse eu duvido que aconteça. 
Tem muito romance, suspense e ação. A personagem principal é super agradável e não é do tipo Bella.

*Buscadores são os que buscam os hospedeiros para as almas abitarem, eles são a única raça de almas que não tem medo e meio que praticam os horrores cometidos pelos humanos — motivo pelo qual as almas decidiram habitar a terra.
*Conseguem saber disso quando colocam luz nos olhos das pessoas e se refletir de forma anormal não é humano.

557 páginas | Stephenie Meyer | onde comprei

Super indico e gostaria de saber se vocês já lerão e se já assistiram o filme?
Obrigada por tudo!
kissus

8 comentários:

  1. Meu Deus, não encontro essas promoções, livro de 9.90? :O

    Seguindo :*

    http://chitafilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs' é sempre bom promoções não é!? seguindo de volta ;)

      Excluir
  2. Nunca li mas parece ser ótimo! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e pela visita e pelo comentário *-* já estou seguindo o seu ;)

      Excluir
  3. A hospedeira quero muito ler *--*
    amei seu blog, parabéns
    Seguindo, bjs
    http://diario-demim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo muitooo *-*
      Obrigada pelo carinho :)

      Excluir
  4. To looouco pra ler esse livro cara não sabia que tava tão baratinho assim s22222
    parabens pelo blog linda, ta super fofo
    http://nossodiiariosecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitoo obrigada Juniins, fico feliz que gostou :)

      Excluir

Comente! Sua opinião vale muito e faz bem ao meu coração *--*