01 maio 2013

cidade de vidro - Cassandra Clare (os instrumentos mortais v.3)

                                      Atenção: Contem spoilers do livro anterior (resenha aqui) 
Sendo o terceiro livro da saga, Cidade de Vidro ultrapassou de vez minhas expectativas e com certeza é o meu preferido até agora.
Terminei de ler esse livro com uma felicidade sem fim, pois só tenho pontos positivos para falar.

Clary está mais ágil e tem grande importância da trama da estória, sendo ela o motivo de algumas decisões radicais que fizeram por mudar de caminho dos acontecimentos. Tem mais ação, mais suspense e muito mais descobertas; e para os românticos de plantão, a boa notícia é que Clary e Jace tem muito mais momentos juntos, não apenas momentinhos bobos mas momentos de tirar o fôlego por segundos e momentos de mudança.
Para quem leu os dois primeiros livros e estava achando que já sabia de tudo sobre os "irmãos", dessa vez vão se surpreender e de um jeito muitoo bom. Tudo o que posso dizer é que vão haver reviravoltas que mostram que Jace tem sangue de demônio mas no final tudo muda (não posso dizer mais nada).
Posso implementar dizendo que terão novos personagens, entre eles uma família amiga do Lightwood, que sede sua casa para eles ficarem enquanto vão para a "cidade natal" dos Caçadores de Sombras. E existe um primo dessa família, o Sebastian Verlac', que veio da França para ajudar nessa conferência para derrotar o "pai" de Clary e Jace, onde dele existem alguns segredos que serão desvendados.
Clary não devia ter ido para Alicante para a sua segurança, mas com seus novos "poderes" de desenhar e tornar real, ela consegue fazer um portal e se transportar para lá arrastando o antigo amigo (lobo) de sua mãe. Ela quer muito ir para conseguir a porção de cura para sua mãe, e só pode ser encontrada com um feiticeiro que mora nas redondezas de lá, sendo ele o único que sabe a sua "doença", e sendo Clary a única pessoa que ele daria a cura.
O novo Inquisidor foi nomeado para substituir Imogen, que morreu no livro anterior, e acho que já posso dizer que ele não é lá muito diferente, e está mal-comunado com o Cônsul, o que forma uma dupla dinâmica muito  boazinha.
São muitas emoções, e gostaria de saber se alguém já leu!


Obrigada pela visita e não esqueça de comentar e deixar seu link!
kissus

2 comentários:

  1. Ei Bruna... eu não conhecia essa saga, então nem cheguei à ler. Não sei se é do tipo de gênero literário que me agrada, mas parece que você gostou bastante *-* Quem sabe eu o leia e possa compartilhar com você minha experiência também? hihi. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente adorei, axo que mais claro impossível né rs'
      espero que você goste mesmo e eu quero saber viuuuu

      Excluir

Comente! Sua opinião vale muito e faz bem ao meu coração *--*

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Our Team

I am the Author

Know us




Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *

sublimar-me © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.