19 março 2014

Lendo dois livros ao mesmo tempo...

Quinta-feira da semana passada uma colega me emprestou o livro Perto do Coração Selvagem da grandiosa Clarice Lispector e claro que comecei a ler rapidamente e as impressões foram e estão sendo as melhores, até porque a tempos que quero passar a vista de cabo-à-rabo em um livro dela..
Mas aí domingo eu ganhei o livro (lindoo, divinoo e a coisa mais fofa do mundoo >_<) A Culpa é das Estrelas do Jhon Green e é mais que lógico que comecei a ler mais rápido impossível; ganhei no shopping Guararapes no Recife e vim o caminho inteiro lendo no ônibus até Escada (interior, não sei se aparece no maps mas..quem sabe o.O kk) e quando eu vi já estava no quarto capítulo!!

E quanto mais eu lia, mais eu queria ler. Até que eu fiquei pensando no outro livro (sim o da Clarice) e ficava me perguntando o que ia acontecer com a Joana e uma curiosidade infindável de saber como ela conheceu Otávio, que estava me preenchendo de um jeito que tive de pega-lo e colocar ACEDE na cômoda.
Os dois livros são incríveis! Aparentemente os dois competem entre si pela minha total atenção, só pode! Agora sim eu vejo que é possível ter dois amores ao mesmo tempo (rsrs')..

ACEDE já está bem conhecido entre os blogs e na mídia em geral, então se você não sabe nada sobre a estória vou falar bem pouquinho e depois é só aguardar resenha tá!?
A estória é contada pela Hazel Grace, uma garota que vai completar 17 anos e que desde mais ou menos os seus 14 ela tem uma câncer no pulmão. Tentando ter uma vida "normal" ela frequenta o Grupo de Apoio onde tem várias pessoas com diferentes tipo de níveis de câncer, e é uma dessas idas que ela conhece Augustos Waters que teve osteossarcoma (é um tumor maligno dos ossos que se propaga rapidamente para os pulmões e, com menos frequência, para outros órgãos) a um ano meio. Os dois passam a se conhecer e aí..eu não posso contar mais. Aguardem resenha!


Nesse aqui é contado em terceira pessoa a vida de Joana por um narrador não tão onisciente assim. Os primeiros capítulos são alternados entre ela pequena e ela casada até que os dois começam a seguir uma linha reta, demorei um pouco para entender mas depois peguei o ritmo maravilhoso da coisa (rsrs'). Joana é uma menina/mulher sonhadora e a maior parte da história acontece em sua cabeça. Ela é o "tipo" de pessoa que gosta de sentir, não importa o que exatamente, mas tem um pequeno vício por sentimentos e que geralmente após senti-los tenta entender como e o que a fez senti-los. O livro é fantástico! Tô aqui escrevendo a postagem e pensando nele (*-*). Aguardem resenha!

Eu particularmente estou gostando mais de Perto do Coração Selvagem e acho que vou termina-lo primeiro mas vamos ver né..tô adorando a sensação de ler dois ótimos livros ao mesmo tempo e penso que tenho sorte, porque as vezes é difícil a gente ler só um bom de verdade e dois então!? *aah que sortuda eu*

Então se você tem dois livros maravilhosos que estava a muito tempo com vontade de lê-lo, não tenha medo de ler os dois!



Obrigada pela visita, deixe seu comentário e o link do seu blog para que eu possa visitar!
kissus

5 comentários:

  1. Ler livros ao mesmo tempo, tipo vários, é legal, porque incentiva seu cérebro, além disso acho super legal porque a fila de livros anda mais rápido UHAHAUH

    Beijos! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muuuuito curiosa pra resenha do segundo livro! Vou esperar ansiosamente por ela *-*

    ResponderExcluir
  3. Olá, Bruna!

    Eu vivo alternando livros quando estou sem paciência para ler um deles, mas gosto de dar atenção exclusiva a livros que me prendem a atenção.

    Beijão,

    Natalia Leal
    Páginas Encantadas
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Faz tempo que não fico nessa de ler dois livros ao mesmo tempo rs' A Culpa é das Estrelas eu já li e gosto muito e espero ter a oportunidade de ler o livro da Clarice em breve.

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  5. Ai ai ai A culpa é das estrelas é coisa de muito amor kkkk . to louco pra ver o filme, mês que vem tá nos cinemas *--* e o outro livro eu não conhecia, vou da uma pesquisada.

    Abraços, Edwin.
    www.oquefaltou.com|Facebook|Twitter|Instagram

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião vale muito e faz bem ao meu coração *--*