16 março 2014

não sou este tipo de garota - Siobhan Vivian

      Um YA divertido, adolescente e cheio de emoções. Nada que vá tirar seu fôlego, mas é um ótimo companheiro para quem quer apenas ler uma boa história leve e divertida.

O livro é narrado em primeira pessoa pela Natalie, a aluna "nota dez" que se empenha ao máximo em projetos escolares no seu último ano para que tudo dê certo, e para que possa entrar em alguma universidade que ela jugue boa o suficiente e que quer arrastar sua (única) melhor amiga Autumn consigo. E é assim que a estória começa a se desenrolar..
Natalie se candidata a Presidente do Conselho Estudantil e com a ajuda de Autumn ela consegue vencê-lo, ganhando até de um dos garotos mais populares da escola. Após esse feito, sua meta é fazer com que tudo caminhe perfeitamente até o final do ano para ganhar a melhor carta de recomendação da Srta. Bee. (uma das poucas garotas que havia sido Presidente do Conselho). Para isso ela se esforça ao máximo para não desaponta-la.

E quando menos ela espera ela encontra uma garota de quem ela havia sido babá a quase seis anos, Spencer. E fica perplexa que aquela garotinha a quem os pais confiaram nela para cuidado total enquanto saíam, tivesse se transformado "nesse tipo de garota" a quem ela juga convicta de que é o tipo de garota que nunca seria.
Com o passar dos meses seu objetivo torna-se conscientizar as calouras da escola (inclusive Spencer) do que é certo ou errado, e principalmente fazê-las evitar grandes constrangimentos, principalmente causados com garotos. As garotas simplesmente não dão importância, elas querem apenas viver loucamente e pronto! A partir daí ela começa a ter mais contato com "os populares" da escola, em especial o Connor, que a faz sem esforços viver algumas experiências que sempre abominou. Ele a faz abrir a mente e enxergar o inevitável, sentir o inevitável!

O livro trata de acontecimentos (quase) normais no dia-a-dia de adolescentes. É tratado o preconceito, o bullying e como as pessoas podem jugar por estarem de fora, apenas assistindo, o problema dos outros. Mostra o quão nossas mentes podem estar fechadas para o mundo à nossa volta e que viver não é um problema se tiver um pouco de controle.

Indico o livro para quem quer simplesmente relaxar lendo uma estória com um romance bonitinho ^_^

247 páginas | Siobhan Vivian | Novo Conceito
Comprar

Obrigada pela visita e volte mais vezes!
kissus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião vale muito e faz bem ao meu coração *--*