22 novembro 2014

A escolha - Nicholas Sparks


Nicholas Sparks | 303 páginas | Novo Conceito

Em A Escolha, Nichoolas Sparks nos faz parar para pensar em nossas vidas, onde queremos chegar e principalmente em nossas escolhas com relação a isso tudo. Ele mostra a importância de cada decisão, que por mais que pareça inocente e que não afetará em nada nosso futuro, sempre mostrará sua reação lá na frente quando a gente menos esperar.

O livro começa falando (sim, o livro fala rs') sobre Travis Parker, um cara boa pinta nos seus trinta e seis anos que vive sozinho numa cidadezinha de interior, Beaufort, desde que nasceu. Travis sempre gostou de esportes radicais e até hoje isso não mudou, apesar de também manter uma clínica veterinária com seu pai, ele  conhece mais partes do mundo do que muita gente de cidade grande. Ele tem alguns amigos desde criança e que são mais que sua família, os quais sempre o visitam com suas esposas e filhos num final de semana em que todos estão livres para colocar os papos em dia. Sem falar de sua irmã Stephanie!

Em um desses finais de semana aparece Gabby em sua casa, que veio de cidade grande para morar perto do seu namorado Kevin, mas que as coisas não estão indo muito como ela planejou já que ele ficou mais distante dela ao perceber o quão sério ela estava levando a relação deles dois. Gabby está frustrada, cansada e confusa com sua vida, e Travis aparecer pelo seu caminho foi como o empurrãozinho que ela precisava para desabar. Ela está certa de que foi o cachorro dele, Moby, quem engravidou sua cachorrinha, Molly. Ela não perde tempo e parte determinada para cima dele querendo explicações e que ele tome alguma atitude com relação aos filhotinhos.

Mais uma vez nada ocorre como Gabby planeja. Sim, ela foi em sua casa e sim, ela brigou com ele. Mas com o passar dos dias o rumo das coisas mudam e não pelo esforço dela é claro! Ele tenta ao máximo te-la como vizinha pois sabe o quão é ruim ter uma vizinhança que não gosta de você. E para ele também foi uma surpresa. Eles dão uma segunda chance de se conhecerem, e esse foi o ponto de partida para uma longa conversa que eles querem que jamais termine.

 A história é linda! Talvez encante ainda mais pelo fato de serem pessoas comuns, com desejos que estamos acostumados a conviver em nosso dia a dia e que até nós queremos para nossas vidas. Sparks conseguiu me encantar mais uma vez, eu não chorei, vou ser sincera com vocês, mas são lições que guardarei para sempre..

Obrigada pela visita!
Não esqueça de seguir nas outras redes sociais e de deixar sua opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião vale muito e faz bem ao meu coração *--*