03 novembro 2014

Você escreve distopias? Aqui está sua chance de participar de um livro!

A Andross Editora está recebendo contos de novos escritores para publicação no livro “Sede - Contos distópicos sobre um futuro sem água”, a ser lançado em maio de 2015 no evento Livros em Pauta.Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site da Andross, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. 

Sinopse do livro: 
2013: o clima seco além do normal não chamou atenção do governo.
2014: com menos de 3% de capacidade do reservatório de água da capital paulista, o governo declarou que está tudo sob controle.
2017: a água quase desapareceu das regiões sudeste e nordeste do país, com uma parcela pequena de pessoas com acesso a ela.
2049: a população brasileira caiu vertiginosamente para 8%.
O ano atual é 2065. A falta de um recurso tão essencial nivelou pobres e ricos em uma única categoria: sobreviventes. A conhecida frase da ficção “em um futuro não muito distante” nunca foi tão aterrorizante.

Paola Giometti
“A recente crise da água em São Paulo nos fez pensar em como seria um futuro onde esse item essencial à sobrevivência se tornasse escasso. Existem filmes em que outros itens essenciais à sociedade se tornaram raridade, como terra, em Waterworld, e gasolina, em Mad Max. Mas histórias em que o mais básico à sobrevivência fosse o que mais faz falta, isso a gente ainda não viu por aí”, explica Paola Giometti, a organizadora do livro. “Queremos tramas que explorem todas as dificuldades que uma sociedade sofreria, como economia, criação de animais, agricultura, criminalidade... É claro que em contos é difícil contemplar todos esses aspectos. Portanto, esperamos receber contos que se foquem em um ou dois deles”, completa.

Se você gosta de escrever distopias, chegou sua oportunidade, participe do livro Sede - Contos Distópicos Sobre um Futuro Sem Água, você tem até o dia 31 de dezembro deste ano. Aproveite esta oportunidade que a Adross Editora está lhe oferecendo!
  
SERVIÇO: 
Livro: “Sede - Contos distópicos sobre um futuro sem água” 
Organização: Paola Giometti
Envio do texto: até 31/12/2014
Lançamento: Maio de 2015 (no evento Livros Em Pauta
Regulamento: no site www.andross.com.br 
Realização: Andross Editora

kissus

2 comentários:

  1. Olá, Bruna.
    Até me arrisco escrevendo, confesso, mas nunca parei para escrever algo no gênero distópico. Enfim, quem sabe mais para frente. Muito bacana a dica.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião vale muito e faz bem ao meu coração *--*

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Our Team

I am the Author

Know us




Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *

sublimar-me © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.