26 dezembro 2014

Se eu ficar - Gayle Forman


Gayle Forman | 193 páginas | Novo Conceito

Mia tinha uma vida normal como qualquer outra pessoa. Sem tantas emoções nem loucuras e muito menos sem pacatismo: uma vida normal com as doses certas de cada coisa para deixar tudo balanceado.

Pais roqueiros musicistas, o irmão Teddy, que também indica que vai seguir esse rumo pelo seu gosto pela bateria do pai, e Adam, seu namorado também roqueiro que tem uma banda, a qual está crescendo muito nos últimos meses. Mas Mia preferiu se aventurar nas músicas clássicas. Ela adora tocar violoncelo. foi como se o violoncelo a tivesse escolhido e não o contrário. E com isso, sua tentativa de ir a Julliard, uma escola de música e artes cênicas localizada em Nova Iorque, nos Estados Unidos, bem longe do sua terra de Oreon, e seu namoro com Adam são sua única preocupação.

Até agora!

Sua família e ela aproveitaram o dia sem trabalho e sem escola para fazer uma visita aos avós de Mia. Aparentava ser um dia como qualquer outro, com discussões familiares dosadas com afeto, a estrada, a neve, a Sonnata e Pum! 

O carro deles bate de frente a um caminhão que estava no lugar errado, na hora errada, causando um grave acidente. Os pais de Mia não suportaram o impacto e faleceram na mesma hora. Ela vê tudo acontecendo, sua mãe, seu pai, o socorro embalando-os, um corpo... É quando ela percebe que o corpo que ela vê é o seu. E ela abe o que está acontecendo até chegar no hospital e ver a si mesma depois de uma cirurgia, seus parentes chegando para, cada um em sua maneira, deixar uma mensagem de "conforto", enquanto ela está em coma.

Ramires, uma das enfermeiras, diz que quem comanda, se ela acorda ou não, é Mia. Ela não entende de imediado, mas passa a refletir sobre o assunto, vendo como o tempo passa rápido e quantas coisas podem ser feitas pelas pessoas que realmente se importam com ela.

É um livro intenso e um pouco diferente dos que já li. Não é meu favorito nem de longe mas é preciso que você faça uma leitura para ter uma opinião mais bem formada entende!? Eu não sei se leria de novo mas quero ver o filme baseado nele, inclusive a continuação claro. Mas sem pressa, porque não é minha prioridade.


Obrigada pela visita e boas festas!

3 comentários:

  1. Olá Bruna,

    Esta é uma leitura que divide opiniões, alguns amam, outros odeiam. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas vou seguir a sua dica e dar uma chance ao livro. Parabéns pela resenha.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é mesmo assim, mas é bom ter a própria opinião ;)
      abraçoss

      Excluir
  2. Oi Bruna!! Essa é primeira resenha negativa que leio sobre o livro!! Acho que já li por volta de umas cinco, eu já tenho o livro e a sequencia na estante estão na meta para 2015, vamos ver se concordo ou discordo de você!!!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião vale muito e faz bem ao meu coração *--*

Slider (Add Label Name Here!) (Documentation Required)

Our Team

I am the Author

Know us




Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *

sublimar-me © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.